quarta-feira, 27 de julho de 2011

Na Solidão, Quase Isolamento

No silêncio da roça, meio do nada, no mato, longe da civilização, sem sono, esperando ele chegar. Sem ligação nenhuma com o mundo exterior, sem televisão, parabólica, sem sinal de celular, sem net, sem som mas só com músicas em mp3 do celular que aqui serve para ver a hora e ouvir músicas, ainda bem, menos pior...
Tenho como vizinho um casal e seus 3 filhos que meiam a produção de café. Eles até que durante o dia fazem companhia mas a partir das seis da tarde cada um para seu lado, também eu não iria incomodar essa família depois de um dia de trabalho duro.

Separei alguns livros para  ler mas adivinha... esqueci de trazer, mas tudo bem, fica para outra vez, se eu não esquecer de novo.
O pior da tecnologia é quando ela esta longe de nós, nossa !! como estamos mal ou bem acostumados.
Fico imaginando o que seria das pessoas das gerações que já nasceram com essas facilidades e esses instrumentos mágicos.
Mas tudo bem, me viro bem, na verdade sinto falta de uma companheira, um amigo, alguém para ajudar a passar esse tempo, que aqui parece que se arrasta.
Ainda bem que tem energia elétrica, como dizem: tudo ainda poderia ser pior, não é?
Vou colocar outra sequência de músicas, já volto...

Pronto... um cigarro, faz mal, mata eu sei, mas como faz bem nesses momentos..

Uma outra vez que estive aqui, tive a companhia do meu filho, trouxemos um computador que servia também para ele se distrair com os jogos gravados.
Depois veio uma amiga me fazer uma visita por alguns dias.. muito legal compartilhar o dia, a noite, a mesa, a cama, uma boa conversa.
Aliás essas temporadas longe do meu filho, amigão, companheiro são bem difíceis, sinto muita falta dele.
Ele sofre com a minha ausência, fica carente e as vezes triste, sozinho em casa, sei muito bem como é isso.
Já passamos por muitas coisas juntos e ele sempre bem tranquilo, sem reclamar, sempre amigo.
Por minha opção eu estaria lá, bem perto dele, mas algumas vezes é necessário a gente estar longe mas meu pensamento e meu coração está sempre com ele, apertado mas sempre com ele.
Espero que chegue a época que eu não precise ficar longe de casa e dele, faz muito mal para nós dois.
Deixa eu respirar um pouco e controlar a emoção, enxugar os olhos lacrimejados...

Kleber da Cunha

Um comentário:

  1. Amigo!
    Hoje em dia o mundo está tão cheio de coisas, tanta informação, estamos tão envolvidos nessa ciranda que quando surge uma oportunidade dessas de ficarmos totalmente sozinhos, nos deparamos com nós mesmos e nos sentimos assim... meio que triste, meio que vazio...

    Mas tem que tirar o melhor proveito disso, aproveite para cuidar de você...
    Apreciar a natureza, conversar com Deus!!

    Uma pena ter esquecido seus livros...
    Mas não fica triste assim, vai ouvindo suas músicas, que logo, logo, você estará de volta!
    Fica com Deus!!
    Beijos
    Siegrid

    ResponderExcluir